• contato@veromar.com.br

VeroSal Peixes

Montagem e manutenção de aquários e/ou baterias de lojistas.

O VeroSal Peixes Veromar foi desenvolvido para a montagem e manutenção de aquários marinhos de peixes ornamentais. É um produto de excelente relação custo / benefício, sendo também indicado para grandes usuários, como  tanques de grandes dimensões ou baterias de lojistas. 1 kg de VeroSal Peixes fornece 30 litros de água marinha sintética com densidade 1,024 - 1,025. VeroSal Peixes não é indicado para aquários marinhos de recifes; utilize o VeroSalCorais para esta finalidade.           

INGREDIENTES ATIVOS:

Sais de sódio, magnésio, cálcio, potássio, cloretos, sulfatos, carbonatos, brometos e elementos-traço. Numa diluição típica de 1 kg de VeroSal Peixes para 30 litros de água obtêm-se os seguintes parâmetros médios: Índice de refração: 1,024; pH: 8,3; Reserva alcalina: 8 °dKH; Sódio: 10 g/L; Cálcio: 350 mg/L; Magnésio: 850 mg/L; Potássio: 320 mg/L; Cloretos: 17 g/ L; Sulfatos: 2 g/L; Carbonatos: 105 mg/L e elementos-traço.

MODO DE USAR:

Preparar a quantidade desejada de água a ser adicionada no aquário, através de osmose reversa ou deionização. 

Para quantidades até 50 litros: Pesar a quantidade necessária de sal (1 kg de sal para 30 litros, para densidade 1,023). Adicionar o sal à água, agitando manualmente com uma escumadeira em inox, como se estivesse preoparando um copo de água com açúcar, por cerca de 2 a 5 minutos. Parar a agitação e aquardar por cerca de 15 minutos. Caso ainda seja observado produto não dissolvido, repetir a agitação por mais 1 a 2 minutos, e aguardar por mais 15 minutos. A água deverá estar transparente, adequada para a TPA. Ajustar a densidade com a adição de água ou sal à solução já pronta, se necessário.

Para quantidades acima de 50 litros: Adicionar o sal à agua e agitar com o auxílio de um agitador em inox, acoplado à uma furadeira manual (vide foto) . Misturar por cerca de 1 a 2 minutos. Desligar a agitação e aguardar por cerca de 15 minutos. Repetir a agitação por mais um minuto, caso ainda exista material não dissolvido, deixando mais uma vez em repouso por 15 minutos. A água deverá estar transparente, adequada para a TPA. Ajustar a densidade com a adição de água ou sal à solução já pronta, caso necessário.

 

 

Observação

SUGERIMOS NÃO UTILIZAR BOMBAS PARA A PREPARAÇÃO DE ÁGUA PARA TPA. SE ISSO FOR ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO, A AGITAÇÃO POR MEIO DE BOMBAS NÃO DEVERÁ ULTRAPASSAR 30 MINUTOS, SOB PENA DE ALTERAR AS RELAÇÕES ENTRE AS DIVERSAS ESPÉCIES E CAUSAR A PRECIPITAÇÃO DE CARBONATOS DE CÁLCIO, DEIXANDO A ÁGUA TURVA OU LEITOSA. A água nessas condições terá perdido parte de seu cálcio e reserva alcalina; poderá ser usada, mas suas melhores características foram perdidas por conta da turvação / precipitação.

VeroSal Peixes

Informações adicionais

CUIDADOS

Atenção: O produto absorve umidade do ar ou do ambiente. Após aberta a embalagem, utilizar todo o produto. Caso não utilizar em sua totalidade, manter a embalagem muito bem fechada, em local seco. Em caso de compactação do produto, desmanche o material compactado antes da dissolução. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Irritante para pele e olhos; em caso de contato com a pele, lavar com água e sabão; se em contato com olhos, lavar profundamente. 

APRESENTAÇÃO

Pote plástico de 2,0 kg; baldes plásticos de 5 e 10 kg, e saco valvulado de polietileno de 25 kg.

Onde utilizar

Indicado para grandes usuários, como tanques de grandes dimensões ou baterias de lojistas. Também pode ser usado na montagem de aquários de recife, durante a ciclagem; após esta faze inicial, utilizar VeroSal Corais.

VeroSal Peixes