• contato@veromar.com.br

VeroSal Corais

Sal para montagem e / ou manutenção de aquários de corais.

O VeroSal Corais foi formulado especificamente para a montagem e manutenção de aquários marinhos de recifes de corais, com ou sem peixes ornamentais. 1,0 kg de VeroSal Corais fornece 30 litros de água marinha sintética com salinidade 1,023 - 1,024.

INGREDIENTES ATIVOS:

Sais de sódio, cálcio, magnésio, potássio, estrôncio, boro, cloretos, sulfatos, carbonatos, brometos e elementos-traço. Numa diluição típica de 1 kg de VeroSal Corais em 30 litros de água, obtêm-se os seguintes parâmetros médios: Índice de refração: 1,024; pH: 8,2; Reserva alcalina: 8 - 9ºdKH; Sódio: 9 g/L; Cálcio: 420 mg/L; Magnésio: 1250 mg/L; Potássio: 400 mg/L; Estrôncio: 6 mg/L; Boro: 5 mg/L; Cloretos: 16 g/L; Brometos: 60 mg/L; Sulfatos: 2,5 g/L; Carbonatos: 110 mg/L e elementos-traço.

MODO DE USAR:

Preparar a quantidade desejada de água a ser adicionada no aquário, através de osmose reversa ou deionização. 

Para quantidades até 50 litros: Pesar a quantidade necessária de sal (1 kg de sal para 30 litros, para densidade 1,023). Adicionar o sal à água, agitando manualmente com uma escumadeira em inox, como se estivesse preoparando um copo de água com açúcar, por cerca de 2 a 5 minutos. Parar a agitação e aquardar por cerca de 15 minutos. Caso ainda seja observado produto não dissolvido, repetir a agitação por mais 1 a 2 minutos, e aguardar por mais 15 minutos. A água deverá estar transparente, adequada para a TPA. Ajustar a densidade com a adição de água ou sal à solução já pronta, se necessário.

Para quantidades acima de 50 litros: Adicionar o sal à agua e agitar com o auxílio de um agitador em inox, acoplado à uma furadeira manual (vide foto) . Misturar por cerca de 1 a 2 minutos. Desligar a agitação e aguardar por cerca de 15 minutos. Repetir a agitação por mais um minuto, caso ainda exista material não dissolvido, deixando mais uma vez em repouso por 15 minutos. A água deverá estar transparente, adequada para a TPA. Ajustar a densidade com a adição de água ou sal à solução já pronta, caso necessário.

Observação

SUGERIMOS NÃO UTILIZAR BOMBAS PARA A PREPARAÇÃO DE ÁGUA PARA TPA. SE ISSO FOR ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO, A AGITAÇÃO POR MEIO DE BOMBAS NÃO DEVERÁ ULTRAPASSAR 30 MINUTOS, SOB PENA DE ALTERAR AS RELAÇÕES ENTRE AS DIVERSAS ESPÉCIES E CAUSAR A PRECIPITAÇÃO DE CARBONATOS DE CÁLCIO, DEIXANDO A ÁGUA TURVA OU LEITOSA. A água nessas condições terá perdido parte de seu cálcio e reserva alcalina; poderá ser usada, mas suas melhores características foram perdidas por conta da turvação / precipitação.

 VeroSal Corais

Informações adicionais

CUIDADOS

Atenção: O produto absorve água do ar ou do ambiente. Após aberta a embalagem, utilizar todo o produto. Caso não utilizar em sua totalidade, manter a embalagem muito bem fechada e em local seco. Poderá ocorrer compactação do produto; caso ocorra, desmanche o material compactado antes da dissolução. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Irritante para pele e olhos, em caso de contato com a pele, lavar com água e sabão; se em contato com os olhos, lavar profundamente.

APRESENTAÇÃO

Potes plásticos de 2,0 kg; baldes plásticos de 5, 10 e 25 kg e sacos valvulados de polietileno de 25 kg.

Onde utilizar

Montagem e manutenção de aquários marinhos de recifes de corais, com ou sem peixes ornamentais.

 VeroSal Corais