• contato@veromar.com.br

Testes NO2/NO3

Teste de nitrito e nitrato para aquários marinhos

O Teste NO2 / NO3  (Nitrito / Nitrato) Veromar fornece uma forma rápida, fácil e precisa de monitorar nitritos e nitratos em aquários marinhos. Cada kit Teste Nitrito / Nitrato Veromar faz cerca de 60 testes de Nitrito e 100 testes Nitrato ou 160 testes de Nitrito.

INGREDIENTES ATIVOS:

Cada kit contém: Reagente A - 30 mL 2 frascos plásticos para teste Reagente B - 22 g 1 seringa plástica de 5 mL Reagente C - 22 g 2 espátulas plásticas e 2 cartelas com instruções e cores para comparação.

MODO DE USAR:

Modo de Usar: Alguns reagentes são comuns aos dois testes. A sequência se encontra impressa no verso das cartelas.

Teste de Nitrito (NO2): 1) Com o auxílio da seringa, colocar 5 mL de água no frasco de teste. 2) Adicionar 1 gota do Reagente A, tampar o frasco e agitar por 10 segundos. 3) Adicionar 1 espátula cheia do Reagente C; tampar o frasco e agitar por 60 segundos. 4) Aguardar 9 minutos para o desenvolvimento da cor. 5) Posicionar o frasco aberto sobre os discos brancos da cartela de cores, mantendo uma pequena distância entre o frasco e a cartela  e, olhando através do frasco, comparar a cor da amostra com os padrões da cartela.

Teste de Nitrato (NO3):  1) Com o auxílio da seringa, colocar 5 mL de água no frasco de teste. 2) Adicionar 5 gotas do Reagente A, tampar o frasco e agitar por 10 segundos. 3) Adicionar 1 espátula cheia do Reagente B; tampar o frasco e agitar por 60 segundos. 4) Adicionar 1 espátula cheia do Reagente C; tampar o frasco e agitar por 10 segundos. 5) Aguardar 9 minutos para o desenvolvimento da cor. 6) Posicionar o frasco aberto sobre os discos brancos da cartela de cores, mantendo uma pequena distância entre o frasco e a cartela  e, olhando através do frasco, comparar a cor da amostra com os padrões da cartela.

Observação

Como regra geral, recomendamos que os usuários usem uma quantidade dos reagentes B e C que cubra completamente a espátula, raspando o excesso com um palito de dente, por exemplo, de forma que toda a borda branca da espátula seja visível.

O uso de uma quantidade maior dos reagentes não interferirá no resultado do teste em si, mas poderá tornar a comparação com a cartela de cores-padrão mais difícil, pois poderá sugerir concentrações mais elevadas que o real. Utilizando uma quantidade maior de reagentes, a cor observada será a mesma, mas a intensidade dela derá maior, o que pode confundir a leitura. 

 

Testes NO2/NO3

Informações adicionais

CUIDADOS

NUNCA JOGUE OS REAGENTES DO TESTE NO AQUÁRIO. Após o teste, lave o tubo com água corrente. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Irritante para pele e olhos, em caso de contato lavar com água e sabão; se contato com olhos, lavar profundamente com água e procurar auxílio de um especialista.

APRESENTAÇÃO

Caixa com kit completo.

Onde utilizar

Para monitorar os teores de nitrito e nitrato em aquários marinhos, especialmente durante a ciclagem.